Sistema de controle de lâmpadas

Soquete fotocelula é um dispositivo que tem a finalidade de acender e apagar as lâmpadas na ausência da luz natural, ou seja, quando escurece, a luz acende, e com o clarear do dia, a luz se apaga automaticamente. E o acender e apagar das lâmpadas ocorre de acordo com a programação do temporizador.

A instalação do soquete fotocelula é indicada tanto para residências quanto para estabelecimentos comerciais, e é bastante utilizada em ambientes como halls de entrada, varandas, quintais, jardins, pátios, portarias, entre outros. Os soquetes fotocelula proporcionam maior praticidade, segurança e economia com o uso de energia elétrica, sendo uma ótima opção para quem quer reduzir custos financeiros.

Há três tipos de funcionamento dos soquetes fotocelulas, sendo eles:

  • Com função automática: É programado para acender as lâmpadas na ausência de luz natural e apagar na presença de luz natural;

  • Com função temporizador: É programado para acender as lâmpadas com a ausência da luz natural e com um intervalo de tempo programado de 2h, 4h, 8h e 12 horas para desligar;

  • Com função randomizada: É programada para acender a lâmpada com a ausência da luz natural em intervalos de tempo que podem variar entre 10 minutos a 3 horas e 40 minutos e a lâmpada apagar com a presença da luz natural, esse sistema é bem parecido com o sensor de presença. 

Mas para adquirir um dispositivo de qualidade, de forma que funcione adequadamente, sem ter dor de cabeça com problemas de mau funcionamento do aparelho, é imprescindível contar com um bom fabricante de soquete fotocelula.

Ter um bom fabricante disponível no mercado vai favorecer uma aquisição de soquete fotocelula de forma segura e confiável de produtos com qualidade e eficientes, desenvolvidos com alta tecnologia a fim de oferecer as melhores soluções em componentes elétricos. 

Postagem criada em: 05/12/2022 - 11:59


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.