Os filtros de linhas são equipamentos elétricos muito parecidos com as extensões, eles têm a utilidade de multiplicar as tomadas em um determinado ambiente, permitindo que vários aparelhos elétricos e/ou eletrodomésticos sejam ligados ao mesmo tempo, suprindo a necessidade da falta de tomada na parede.

Mas ao contrário dos filtros de linha, as extensões não oferecem proteção aos equipamentos contra as flutuações da corrente elétrica, sobrecargas ou curtos circuitos. Já os filtros de linha proporcionam essa proteção, evitando que os equipamentos queimem caso haja algum incidente em decorrência da corrente elétrica, sendo uma grande vantagem.

Os filtros de linha possuem chaves disjuntoras ou fusíveis, mecanismos que dão a devida proteção aos equipamentos. Os fusíveis têm a função de deter as sobrecargas, quando estas ocorrem ou um curto circuito, o fusível é capaz de interromper a energia elétrica, evitando que os aparelhos queimem. Enquanto as chaves disjuntoras têm a finalidade de cortar a energia através de um botão on/off existente no filtro de linha.

Para garantir o uso de um filtro de linha que seja de qualidade e tenha total segurança, é recomendável adquirir este tipo de produto através de um ótimo fabricante de filtro de linha colorido, que tenha uma vasta experiência no mercado e seja referência entre os consumidores.

Os filtros de linha coloridos são uma linha exclusiva e especializada desenvolvida em cores clássicas como o vermelho, verde, azul, amarelo, dourado, rosa e violeta, os quais contribuem para uma estética e decoração diferenciada aos ambientes internos de residências ou estabelecimentos comerciais.

Estes filtros de linha em cores são constituídos de cabos de 1 ou 3 metros de comprimento, teclas luminosas de liga/desliga e possuem pintura eletrostática, dando um acabamento perfeito aos produtos. Estes cabos são bivolt e possuem capacidade máxima da corrente elétrica de até 10A.

Vale ressaltar que os filtros de linha são desenvolvidos de acordo com as portarias Nº 335/2011 e 107/2012, além de atender as especificações do INMETRO.

Postagem criada em: 07/12/2022 - 10:22


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.