Ferramenta para remover azulejos e revestimentos

Para destruir paredes e colunas, normalmente são utilizadas marretas pesadas, assim facilitando o trabalho, mas quando você só precisa destruir uma camada da parede, como a parte dos azulejos, qual ferramenta você usaria? Um martelinho com auxílio de uma cinzel? Sim, ele é uma opção, mas demoraria muito para realizar a tarefa, por isso normalmente é utilizado um martelete rompedor para fazer esse tipo de serviço.

Assim como outras ferramentas voltadas para o setor de construção, a venda de martelete rompedor é feita através de sites de distribuidoras, ou em lojas especializadas nesse tipo de ferramentas, normalmente utilizadas por empresas de construção onde o trabalho precisa ser feito de maneira mais rápida e prática, já que tudo deve ser entregue dentro de uma prazo que não pode ser estendido.

Entre os tipos de martelete temos o modelo perfurador e o rompedor, o que pode confundir, pois, os dois parecem realizar o mesmo serviço, mas não é bem assim. Para não ficar com dúvidas entenda sobre cada uma funciona:

  • Martelete perfurador — utilizado para fazer a perfuração de superfícies mais rígidas, literalmente fazer furos na superfície, como uma furadeira costuma operar;

  • Martelete rompedor — esse modelo vai romper a superfície, ou seja, causar algum grau de destruição, ele não irá perfurar, mas desfazer o local ao qual é aplicado, por isso é utilizado para quebrar azulejos já aplicados em paredes.

Então a diferença entre os dois modelos é a perfuração ou a destruição do local onde a ferramenta será utilizada, mesmo ambas possuindo a função martelete, não é feita apenas para bater e destruir o local, mas pode ser um auxílio para a perfuração ou para o rompimento do local onde precisa remover o que está presente.

Postagem criada em: 25/04/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.