Equipamento para Moer Materiais de Alta Dureza

Jarros para moagem é uma máquina que usa cilindros (jarros) giratórios para moer materiais de alta dureza em partículas menores. Geralmente usado para moer minérios, metais e outros materiais, os jarros podem ser feitos de cerâmica ou metal. Os jarros são alimentados com o material a ser moído pelo topo do moinho e são rotacionados a alta velocidade sobre um eixo. 

O material é esmagado, desgastado e triturado por meio do atrito entre os jarros e o material, resultando em uma granulometria mais fina. As partículas resultantes saem pelo fundo do moinho. O tamanho das partículas pode ser controlado mudando a rotação dos jarros.

Esses moinhos de jarros são usados principalmente em processos de mineração, metalurgia, química, farmacêutica e alimentos. O nome "moinho de jarros" se refere à forma cilíndrica da câmara de moagem, que é geralmente cheia de materiais a serem processados e cercada por um revestimento resistente à abrasão. 

Normalmente, um motor elétrico aciona uma série de discos ou rolos externos, que giram dentro do jarro, aplicando força aos materiais para reduzir seu tamanho. Alguns moinhos de jarros podem ter separadores internos para maximizar a eficiência da separação de materiais.

Esse equipamento é composto por um conjunto de jarros, geralmente de cerâmica, que giram em alta velocidade sobre um eixo. Os materiais são colocados dentro dos jarros para serem moídos e as partículas resultantes fluem para o exterior do moinho. O tamanho das partículas depende do tamanho dos jarros e da velocidade de rotação.

Os moinhos de jarros podem ser aplicados em diversos setores industriais, como a indústria alimentícia, farmacêutica, química e de mineração. Eles são compactos, resistentes e fáceis de manter, tornando-os ideais para uso em várias indústrias. Eles podem ser usados para processar vários tipos de materiais em uma faixa muito ampla de tamanhos de partículas. Além disso, eles operam com baixo ruído e poluição e oferecem excelente desempenho de moagem.

A limpeza e a manutenção regulares são essenciais para o bom funcionamento do moinho de jarros. A limpeza regular garante que o moinho permanecerá limpo e livre de qualquer dano e estrago. A manutenção regular é necessária para garantir que os jarros estejam girando livremente e que as partículas moídas estejam fluindo livremente.

Postagem criada em: 29/12/2023 - 13:23


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.