Dispositivo para Proteção de Superfícies

Chapa de desgaste é um dispositivo desenvolvido em alumina de alta pureza e pode ser aplicado em materiais ou em processos abrasivos. Por sua alta resistência a abrasão, esse dispositivo reduz significativamente a necessidade de manutenção e paradas inesperadas. Ele pode ser aplicado em situações diversas, tais como em peneiras, roscas, silos, britadeiras, misturadores, transportadoras e muitos outros.

Esse dispositivo consiste em uma bandeja metálica revestida em alumina a 92, 96 ou 98%. A alumina é um material cerâmico bastante utilizado por conta de sua alta resistência a abrasão e a fricção contínua do material particulado.

Esse tipo de chapa foi projetada para ser utilizada em diversas aplicações, podendo realizar a confecção em diferentes espessuras e formatos. Ela proporciona uma proteção na superfície ou área em que é colocada, formando um mosaico e evitando o desgaste durante os processos, mas caso haja algum desgaste, é possível uma rápida substituição devido a sua estrutura modular.

Essas chapas são aplicadas em diversos ambientes, como nas indústrias em geral, na mineração e agricultura. a sua fixação ocorre por meio de soldagem, parafusos e porcas ou simplesmente por meio de colagem, e podem ser fixadas direto nas superfícies ou tubulações.

Em comparação a outros materiais, sintéticos ou naturais, como a borracha, poliuretano ou plásticos de engenharia, as chapas feitas em alumina obtém melhores resultados em seus processos e proporcionam uma vida útil prolongada e maior aderência às pastilhas.

Além disso, quando produzidas em alumina parcialmente estabilizada com óxido de zircônio (ZTA), essas chapas atingem uma maior resistência à abrasão, garantindo maior proteção e durabilidade aos equipamentos.

Vale ressaltar que a aquisição dessas chapas deve ser feita através de um distribuidor responsável, boas referências e ampla experiência no mercado a fim de garantir produtos de excelente qualidade e confiáveis, além de obter os melhores custos-benefícios.

Postagem criada em: 29/12/2023 - 10:59


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.