Aquisição de luvas de segurança

As luvas de proteção são Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) fundamentais e indispensáveis no ambiente de trabalho para evitar acidentes de trabalho ou contaminação por vírus, bactérias ou outros agentes nocivos à saúde humana.

As luvas de segurança têm a função de proteger as mãos dos colaboradores contra riscos de agentes físicos, biológicos ou químicos que podem prejudicar a integridade física e saúde ocupacional dos trabalhadores.

Tais luvas de segurança são de uso individual e obrigatório por parte dos colaboradores, e estes devem receber este EPI de forma gratuita pela empresa na qual trabalham. Vários são os segmentos de trabalho em que se exige o uso das luvas de segurança, tais como a área da construção civil, área da saúde, área de limpeza, indústrias químicas, alimentícias, farmacêuticas e tantos outros segmentos.

Para que as empresas possam cumprir essa obrigatoriedade de forma segura e eficaz, elas precisam contar com um bom distribuidor de luva EPI. E a garantia de adquirir luvas de segurança com um elevado nível padrão de qualidade e eficiência constatada, as luvas precisam passar por um teste rigoroso de Certificado de Aprovação (CA), uma numeração que deve constar na embalagem do produto, fato que comprova que a aprovação do INMETRO.

Como há diferentes fontes de trabalho que apresentam riscos à integridade física das mãos, as luvas de segurança são desenvolvidas em diferentes modelos, sendo eles:

  • Luvas de látex;

  • Luvas de acrílico;

  • Luvas de malha;

  • Luvas de borracha;

  • Luvas de vaqueta;

  • Luvas de pvc;

  • Luvas e neoprene.

É de responsabilidade do fabricante desenvolver luvas de segurança com qualidade e alta resistência para que não sejam danificadas durante o seu uso, como provocar rasgos e furos, invalidando dessa maneira a sua eficácia de proteção, colocando em risco a saúde e integridade física das mãos do trabalhador.

Um bom fabricante de luvas de segurança é reconhecido pela sua experiência e atuação no mercado, e dessa maneira proporcionando satisfação total em seus clientes.

Postagem criada em: 02/12/2022 - 08:29


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.