Quando os colaboradores de uma determinada empresa ficam expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que podem oferecer riscos à integridade física e à saúde ocupacional deles, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) torna-se obrigatório.

O uso obrigatório de EPIs tem a função de garantir a segurança e proteção do trabalhador durante a execução de suas atividades laborais que apresentam algum tipo de risco, e essa obrigatoriedade é válida a partir do momento em que não há Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs) suficientes no ambiente do trabalho.

Todo EPI deve ser fornecido de forma gratuita e segura pela empresa, para que os colaboradores executem as suas tarefas laborais diárias em segurança, com a máxima proteção possível. Mas para garantir a proteção necessária e devida a seus funcionários, a empresa precisa contar com um excelente distribuidor de produtos de EPI para adquirir produtos de qualidade e confiáveis.

Para que um produto de EPI seja seguro e de qualidade é preciso que ele tenha o selo de Certificado de Aprovação (CA), o que garante que passou por um rigoroso teste e aprovação do INMETRO, a as demais normas técnicas de segurança e qualidade, e assim comprovando que está apto para os devidos fins de uso.

Geralmente, os produtos de EPI fornecidos por um distribuidor são:

  • Protetores auriculares;

  • Máscaras de proteção e filtros;

  • Óculos de proteção e viseiras;

  • Capacetes;

  • Botas e pederneiras;

  • Luvas de proteção;

  • Cintos de segurança;

  • Coletes.

Todos esses EPIs e outros devem estar disponibilizados de forma completa em um catálogo onde o cliente possa escolher o que melhor atenda a sua necessidade de forma tranquila e segura. O distribuidor que faz entregas a nível nacional com os melhores prazos de entrega e custos-benefícios de produtos de EPIs qualificados tem maior destaque no mercado, aumentando a sua referência e competência.

Postagem criada em: 01/12/2022 - 11:03


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.