As bombas diafragma pneumáticas são dispositivos que funcionam através da pressão e com o ar comprimido, para que possam fazer o transporte de fluido.

Um dos modelos desse tipo é a bomba Aro, utilizada principalmente no setor industrial, onde fazem o trabalho de transportar diversos tipos de fluidos, pois são o mecanismo ideal para fazer o transporte de líquidos neutros, vicosos, abrasivos e corrosivos, sem que o dispositivo seja danificado no processo.

Um dos locais onde esse tipo de equipamento pode ser utilizado são indústrias petroquímicas, responsáveis pela fabricação e distribuição de combustíveis, sendo cada um deles provindo de diferentes matérias-primas, portanto, tendo diferentes densidade e componentes, e mesmo assim o dispositivo aro consegue lidar com todos eles, sem que seu funcionamento seja afetado por seus compostos químicos.

Vantagens das bombas Aro

O transferidor de líquidos Aro possui diversos aspectos vantajosos como:

  • tamanho compacto;

  • fácil adaptação;

  • equipamento leve;

  • eficiência energética;

  • baixo tempo de inatividade.

Além dessas vantagens já citadas, ela também é uma bomba que consegue executar seu trabalho a seco, ou seja, a parte do equipamento responsável pelo transporte dos fluidos não possui contato direto com o motor, diminuindo as chances de causar algum tipo de problema, e evitar que esse problema influencie o fluido que está sendo transportado.

Então, pode-se entender que as bombas Aro são utilizadas em diferentes situações, mas com maior ênfase em ambientes industriais por lidar muito bem com diferentes tipos de fluidos, desde os com pH neutro quanto abrasivos e corrosivos, que podem danificar certas peças de dispositivos que não são próprio para seu transporte.

Postagem criada em: 20/06/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.