Equipamentos utilizados em demolição

Para erguer uma nova edificação é necessário que seja feita uma obra, mas se no local onde será feita a edificação já houver uma estrutura construída, será necessário demolir antes de começar as obras da nova construção.

Para realizar a demolição da estrutura é muito comum que sejam utilizadas diversas ferramentas e aparelhos, eles irão auxiliar na execução dessa parte da obra. Para adquirir produtos de qualidade para realizar esse trabalho, algumas empresas realizam a venda de equipamentos para demolição, assim você consegue obter todos os aparelhos e ferramentas em um só lugar, sem precisar se preocupar com encontrar uma ferramenta e não conseguir encontrar a outras.

Os equipamentos mais comumente utilizados para realizar as demolições são:

  • Marretas;

  • Marteletes rompedores;

  • Marteletes perfuradores;

  • Cortadores de blocos e tijolos;

  • Entre outras ferramentas.

Além das ferramentas podem ser utilizados outros equipamentos, que não são vendidos nem mesmo em lojas especializadas, um deles, talvez o mais conhecido, é o guindaste com bola de demolição. Esse equipamento também faz parte da realização da demolição, mas normalmente é utilizado em circunstâncias específicas.

Assim como diversas outras ferramentas, é aconselhável que apenas profissionais capacitados e pessoas autorizadas e habilitadas façam o uso dos equipamentos de demolição, e muitos outros equipamentos também. Isso porque o manuseio das ferramentas deve ser feito de forma cautelosa e por pessoas que conhecem o seu método de funcionamento e seu modo de operação.

Lembramos que a utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) são obrigatórios em locais de construção e obras, e por pessoas que trabalhem em situações de perigo e risco de vida. Essa medida é exigida de acordo com a lei e respaldada pela norma regulamentadora de segurança no trabalho.

Postagem criada em: 02/05/2022 - 17:35


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.