Equipamento para Mistura de Soluções

Um agitador para laboratório é um dispositivo utilizado para misturar e homogeneizar os componentes de uma determinada solução com rapidez e precisão em ambientes de laboratório a fim de atingir alguma reação química. Ele pode ser usado para misturar produtos químicos, amostras biológicas, reagentes ou outros materiais químicos. 

Os agitadores para laboratório têm vários tipos diferentes que incluem agitadores de hélice, agitadores magnéticos, agitadores Vortex e mesas agitadoras. Eles são usados em muitos campos, desde biotecnologia até a indústria farmacêutica.

Agitadores magnéticos são utilizados para misturar líquida ou soluções com pouca viscosidade e eles funcionam com uma barra magnética e movidos por um motor  eletromagnético. os agitadores de hélice são aplicados para soluções de média e alta viscosidade e em grande quantidade e para dispersão também, o seu uso é indicado para longos períodos e a hélice giratória fica posicionada dentro da amostra.

Os agitadores Vortex, ou agitadores de tubo, são utilizados para agitar soluções dentro de tubos de ensaio, tubos de centrífuga ou outros tipos de tubos que tenham até 30 mm de diâmetro. Já as mesas agitadoras possuem uma plataforma compatível para vários tipos de frascos, elas são indicadas para uso com leve agitação e em longos períodos e isentos de material externo que esteja em contato com a amostra, esse tipo é utilizado para análise de controle biológico.

Agitadores para laboratório são ferramentas usadas para mexer e misturar líquidos, suspensões, pastas e outros materiais em recipientes e também para homogeneizar soluções. 

Os agitadores para laboratório podem ser equipados com vários tipos de movimentos ou velocidades de rotação, com uma variedade de tamanhos, podendo ser manual ou motorizado a fim de atender as necessidades do laboratório. Eles são essenciais em praticamente todos os tipos de teste realizados nos laboratórios.

Os agitadores para laboratório são dispositivos fundamentais para realizar a homogeneização de amostras em determinadas reações químicas. Eles permitem a dispersão total dos componentes da amostra, o que resulta em melhores resultados e maior precisão durante os experimentos. Além disso, os agitadores também podem ser usados para aquecer ou resfriar as amostras rapidamente, o que torna os processos muito mais eficientes.

A aquisição desses agitadores deve ser feita através de empresas especializadas a fim de garantir produtos de qualidade e segurança, além de atender os requisitos estabelecidos e leis vigentes, para que o desempenho e funcionalidade sejam eficientes.

Postagem criada em: 19/09/2023 - 11:30


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.