Corrente Ideal para Separação de Amostras

A eletroforese é um método que realiza a separação de moléculas como o DNA, RNA, proteínas e enzimas de diferentes tamanhos e cargas. Essa técnica é bastante empregada e possui um papel fundamental nas análises laboratoriais e pesquisas científicas. 

Uma fonte para eletroforese é um dispositivo que fornece uma corrente elétrica constante e controlada para alimentar o campo elétrico necessário para a separação. A fonte é normalmente regulada para manter a tensão da corrente constante, independentemente da resistência do circuito. 

Ela fornece uma corrente elétrica constante e controlada ao longo do tempo, permitindo o movimento da amostra ao longo do campo elétrico estabelecido. A fonte pode ser uma fonte de alimentação de corrente contínua, oferecendo maior controle dos padrões de operação, ou intermitentes, possibilitando realizar análises mais complexas, pois permite alterações nos parâmetros das operações. 

É de suma importância escolher a fonte que seja mais adequada ao tipo de eletroforese que irá fazer para obter o melhor resultado possível, levando em consideração o tipo de detecção de moléculas que será efetuado.

Outro fator que ser considerado é a quantidade de amostras que serão analisadas e o tamanho do gel utilizado, caso não utilize a fonte correta, ela não fornecerá a energia necessária para o procedimento e isso impactará diretamente nos resultados, ou seja, não haverá uma boa separação das amostras e os ensaios desejados não serão realizados.

A escolha certa de uma fonte vai resultar no sucesso dos seus experimentos, mas é preciso contar com uma boa empresa especializada no assunto mediante a uma boa pesquisa no mercado, que garanta produtos de alta qualidade e bom desempenho.

Postagem criada em: 22/09/2023 - 14:17


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.