O plug adaptador é um dispositivo indispensável para transmitir energia a um aparelho eletrônico, quando este não tem compatibilidade com a tomada que será utilizada. Ele também tem a utilidade de ligar mais de um aparelho na mesma tomada.

Os plugs adaptadores foram projetados pela necessidade de atualizar devida a mudança no padrão das tomadas feita pelo INMETRO no ano de 2011, com três pinos a fim de oferecer maior segurança aos ambientes.

Sendo uma necessidade extrema, tanto em residências quanto em estabelecimentos corporativos, estes plugs adaptadores são bastante procurados e por esse motivo, é indispensável contar com um excelente fabricante de plug adaptador, o qual possa oferecer produtos com qualidade e seguros, a fim de atender as necessidades de seus clientes, e bem assim a demanda existente.

Alguns critérios precisam ser considerados antes de escolher um fabricante ou um distribuidor de plugs adaptadores, como a existência do selo de certificação do INMETRO em seus produtos, além de seguir com todas as normas de segurança e qualidade.

Há dois tipos principais de plugs adaptadores que podem ser encontrados no mercado, sendo eles o de 10A e o de 20A. Sendo este destinado ao uso de aparelhos que exigem maior potência das instalações elétricas, como secadores de cabelo, máquinas de lavar roupa, micro-ondas, entre outros, e aquele destinado aos aparelhos que não exigem tanto da rede elétrica, com menor potência, como computadores e televisores.

Para evitar que um plug de 20A seja conectado em uma tomada de 10A ou vice-versa, tal erro causaria uma sobrecarga na rede elétrica, os dois tipos de plug, de 10A e 20A, os orifícios dos plugs são fabricados com tamanhos diferentes, de acordo com o novo padrão, sendo o de 10A com 4mm e o de 20A com 4,8mm. E tais informações precisam constar nas embalagens dos produtos. 

Postagem criada em: 30/11/2022 - 08:53


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.