Facilitação na Abertura de Portas Corta Fogo

Uma barra antipânico, também conhecida como barra de pânico, é um dispositivo de segurança instalado em portas de saída de emergência, como as portas corta fogo, para facilitar a rápida evacuação de pessoas em caso de emergência, como incêndios ou outras situações perigosas. Ela é projetada para ser facilmente acionada e permite que as pessoas abram a porta rapidamente, sem a necessidade de chaves ou qualquer outro dispositivo.

Esse tipo de barra é frequentemente encontrada em edifícios públicos, como escolas, teatros, escritórios e instalações comerciais e também em edifícios residenciais. Ela geralmente consiste em uma barra horizontal montada na parte interna da porta, que, quando pressionada, ativa mecanismos que liberam imediatamente a porta, permitindo que as pessoas saiam sem dificuldade.

O principal objetivo desse dispositivo é garantir uma evacuação eficiente e segura em situações de emergência, minimizando o risco de pânico e congestionamento nas saídas. Ela contribui para a conformidade com regulamentos de segurança e códigos de construção destinados a proteger vidas durante evacuações de emergência.

Essas barras desempenham um papel crucial em termos de segurança e evacuação de edifícios, especialmente em locais públicos e comerciais. Em situações de emergência, as pessoas podem entrar em pânico, resultando em congestionamento e obstrução nas saídas. 

Elas são projetadas para serem facilmente acionadas, permitindo que as pessoas abram as portas de forma rápida e sem esforço, reduzindo o risco de pânico e congestionamento. Como todo equipamento de segurança, essas barras devem atender todas as normas e requisitos exigidos pelos órgãos competentes.

Embora essas barras permitam uma abertura fácil a partir do interior do edifício em situações de emergência, elas geralmente apresentam mecanismos que dificultam a abertura a partir do exterior, contribuindo assim para a segurança do edifício contra acesso não autorizado.

Como pode observar, esses dispositivos desempenham um papel fundamental na segurança de edifícios, fornecendo meios eficazes e eficientes para evacuação em situações de emergência, ajudando a prevenir pânico, congestionamento e garantindo a conformidade com regulamentos de segurança.

Postagem criada em: 11/01/2024 - 16:18


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.