Produção de luvas de proteção

As mãos são as partes do corpo humano que mais ficam em evidência no decorrer das atividades diárias do ser humano. Isso porque, em quase toda atividade realizada pelas pessoas, seja no trabalho, lazer ou outra atividade, usa-se as mãos para executar tais atividades. 

Por serem grandes protagonistas na execução das mais variadas atividades do dia a dia, as mãos ficam bastante expostas aos riscos de acidentes físicos ou biológicos, especialmente no ambiente do trabalho.

As mãos, principalmente os dedos, são alvos de acidentes de trabalho, e para minimizar ou eliminar este problema, as luvas de proteção foram desenvolvidas para proteção destes membros tão importantes.

As luvas de proteção fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e são produzidas em variados materiais, como de borracha, malha, algodão, látex, acrílica, pvc, entre outros materiais, de acordo com a especificidade de cada uma, de forma a oferecer a proteção adequada aos riscos apresentados. Essas luvas de segurança são de uso obrigatório e individual pelo trabalhador e é responsabilidade do empregador fornecer tais luvas gratuitamente.

Para a confecção de luvas de proteção com qualidade e eficiência, ela precisa ser desenvolvida através de um bom fabricante de luva de segurança. Entre os variados tipos de luvas de segurança, pode-se destacar os seguintes: luvas de látex natural, luvas de látex nitrílica, luvas de vaqueta, luvas descartáveis, luvas de malha, luvas de pvc, luvas para isolação térmica, luvas para isolação elétrica, luvas anticorte e luvas para alta performance.

As luvas de segurança são facilmente encontradas em diversos estabelecimentos comerciais, como depósitos de construção, farmácias, supermercados ou outros, mas identificar se o produto possui qualidade e eficiência pode ser uma tarefa difícil, por isso é recomendado verificar a procedência do fabricante, se tal é confiável ou não, e bem assim a identificação do CA que deve estar presente na embalagem do produto. 

Postagem criada em: 01/12/2022 - 16:19


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.