Furadeira para perfuração em superfícies rígidas

Para perfurações em superfícies mais rígidas como alvenaria, concreto e pedras é utilizada a furadeira de impacto, que possui a função de martelete que auxilia durante a perfuração. A venda de furadeira de impacto é feita em locais que realizam a venda de ferramentas em geral, ou em lojas específicas de equipamentos de reforma.

Diferente das furadeiras tradicionais, as furadeiras de impacto não utilizam da rotação do motor para realizar a perfuração, mas sim o impacto de golpes consecutivos que são feitos para conseguir perfurar o material resistente ao qual se precise fazer a perfuração.

Para que se consiga obter uma furadeira de impacto de qualidade, é preciso encontrar bons fabricantes e distribuidores, assim verificando a procedência dos materiais dos quais são feitas as furadeiras, qual a qualidade das peças que compõem a ferramenta e se foram feitos testes que comprovem o bom funcionamento e desempenho da ferramenta.

Já que é utilizada para a perfuração de superfícies muito rígidas as furadeiras de impacto precisam ser manuseadas com cautela e por pessoas que sejam habilitadas para realizar esse tipo de serviço, pois exige um certo nível de conhecimento sobre o funcionamento da ferramenta, já que ela é de impacto e precisa de um manuseio mais profissional.

Sempre que fizer o uso de ferramentas pontiagudas ou que causam impacto, ou só por estar em um ambiente que há risco de queda de equipamentos, materiais e que apresentem um potencial risco à vida é obrigatória a utilização do equipamento de proteção individual (EPI) para assegurar que o trabalhador esteja em segurança ou diminuir os riscos de ferimentos graves.

Postagem criada em: 25/04/2022 - 20:52


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.