Plainas — ferramenta de ajustes e corte em madeira

Plainas são ferramentas feitas para polir e ajustar superfícies de madeiras rústicas, ajustes cortes em quinas e laterais. Dependendo do modelo, as plainas podem ser utilizadas para realizar acabamentos em molduras decorativas e outros detalhes.

Essa foi umas das primeiras ferramentas a serem criadas, tendo sua data de criação vinculada com a época do império romano, onde foram encontradas ferramentas com a função parecida com a da atual plaina.

venda de plainas é feita em casa de ferramentas e ferragens e é comumente utilizada por marceneiros e outros profissionais da área de construção e reformas, pois é utilizada muito mais para reparos, ajustes e detalhes que não são feitos dentro de casa no dia a dia, são trabalhos mais específicos.

Se, por algum acaso, você esteja procurando a ferramenta para uso pessoal, é aconselhável que tenha o mínimo de conhecimento em seu manuseio, pois trata-se de uma ferramenta que possui lâmina de corte, portanto, oferece risco de acidente e pode causar ferimento se a pessoa não possuir o mínimo de conhecimento sobre como manuseá-la. 

Em caso de precisar utilizar a ferramenta para algum projeto pessoal, prefira entrar em contato com um profissional para fazê-lo ao invés de tentar executar isso sem conhecimento e supervisão de uma profissional habilitado para o manuseio do equipamento. Isso é algo que deve ser considerado no caso de manuseio de qualquer ferramenta na qual não se tem conhecimento mínimo de funcionamento e manuseio, e não apenas para a plaina, afinal ferramentas são perigosas e se pode acontecer acidentes até mesmo com profissionais, imagine com alguém com falta de conhecimento em como utilizá-las é um risco que o usuário corre.

Postagem criada em: 18/04/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.