Você conhece e já jogou pebolim?

O pebolim é um jogo bastante conhecido, em algumas localidades pode ser chamado de totó, pacau e até Fla-Flu, isso tudo depende de qual região do Brasil você está.

A mesa de pebolim é feita de madeiras e contém outros componentes como bastões de ferro para fazer a movimentação do boneco de pebolim, que é feito de plástico e é parafusado no bastão para poder ficar fixo, além disso a bolinha é feito de plástico polipropileno, um dos mais resistentes e rígidos quando feito com plástico comprimido.

É importante lembrar que não há uma restrição de idade para poder jogar pebolim, desde que o jogador consiga enxergar a parte superior da mesa e alcançar os bastões, além de precisar ter o discernimento de que os bastões podem até machucar se não tomar cuidado com o movimento deles, que podem causar fraturas graves por serem de ferro e serem bruscamente movimentadas sem aviso prévio.

Apesar de divertido, não é tão fácil encontrar pessoas que tenham mesas de pebolim em casa, normalmente as mesas desse jogo são encontradas em bares, salões de jogos de condomínio ou em clubes de lazer, sem contar os salões de jogos que possuem esse e diversos outros tipos de jogos, até mesmo fliperamas.

Caso você queira muito ter um em casa pode conferir o valor de uma mesa de pebolim diretamente com uma empresa fabricantes ou distribuidores, mas fique atento na hora da escolha para não cometer erros ou ficar na mão, encontre uma empresa de qualidade e responsável para realizar a sua compra.

Postagem criada em: 08/09/2022 - 16:56


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.