Cultivo de Células em Suspensão

Um tubo para biorreator é um dispositivo cilíndrico de vidro ou plástico usado em biotecnologia para a produção de células, tecidos e outros produtos biológicos. O biorreator é um sistema fechado, controlado artificialmente, que fornece os nutrientes e condições ideais para o crescimento celular. O tubo biorreator é geralmente equipado com diferentes elementos como dispositivos de controle, aquecimento, dentre outros.

Um biorreator é um dispositivo usado para controlar os parâmetros físicos, químicos e biológicos que afetam o crescimento de organismos celulares. Ele é usado para isolar e alimentar os organismos em um ambiente controlado pelos parâmetros acima mencionados.

Este importante dispositivo pode ser feito de diferentes materiais, como vidro, plástico e polipropileno. Estes tubos têm diversas características, dependendo do material utilizado. Os tubos de vidro oferecem melhor transparência e permitem a observação direta das reações biológicas. Já os tubos de plástico são leves, relativamente baratos e mais versáteis.

Estes recipientes podem ser encontrados disponíveis no mercado em diferentes tamanhos e configurações, e eles são adequados para cultura celular em suspensão e também são ideais para centrifugação em grande escala.

Estes tipos de tubos são usados em biotecnologia, pesquisa biológica e engenharia genética para criar novos organismos, testar medicamentos e também para produzir alimentos. Com o uso desses tipos de tubos possui algumas vantagens, como a capacidade de realizar experimentos paralelos em em mesmo lote de testes, o que reduz significativamente os custos do laboratório e otimiza a eficiência da produção, sendo um excelente investimento.

Entretanto, a sua aquisição deve ser feita por meio de empresas especializadas e experientes a fim de fornecer produtos de alta qualidade e segurança, a fim de que os experimentos laboratoriais sejam efetuados de maneira correta e alcançar os resultados esperados e confiáveis.

Postagem criada em: 04/10/2023 - 16:10


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.