As luvas de borracha pertencem ao grupo dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e são indicadas ao uso pelos trabalhadores em atividades específicas com o objetivo de proteger as mãos. Elas são fundamentais para proteger contra vários agentes nocivos, tais como agentes biológicos, químicos, orgânicos, abrasivos, materiais cortantes e perfurantes, que podem prejudicar a saúde e integridade física dos trabalhadores.

As luvas de borracha, por ser um EPI, é de uso obrigatório pelos trabalhadores e a negligência do seu uso pode causar sérios problemas, desde um simples problema estético até aos mais graves, como ferimentos, queimaduras ou contaminações. E elas devem ser fornecidas gratuitamente pelos empregadores aos seus funcionários.

As luvas de borracha são amplamente utilizadas nas áreas de estética, saúde, construção civil, limpeza e higiene, entre outras áreas. Elas têm a finalidade de evitar o contato direto com produtos químicos, corrosivos ou contaminantes, eliminando dessa forma as chances de contaminações ou outros agravantes à saúde e integridade física dos trabalhadores.

No entanto, para que as empresas forneçam luvas comprovadamente resistentes e de qualidade, é preciso fazer a sua aquisição através de um bom fabricante de luva de borracha.

Existem no mercado modelos diferentes de luvas, as quais são indicadas para cada tipo de atividade específica. Essas luvas de EPI precisam ser desenvolvidas com a máxima qualidade e seguir a exigência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com o Certificado de Aprovação (CA), o que comprova a sua eficácia.

O fabricante deve constar em seu catálogo soluções completas, com um vasto modelos de luvas de borracha de alta qualidade e que ofereça a máxima proteção possível, agregando valores e oferecendo um atendimento satisfatório com os melhores prazos de entrega e custos-benefícios do mercado. 

Postagem criada em: 14/12/2022 - 09:44


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.