Transferência de Soluções Laboratoriais

Pipetador para laboratório é um dispositivo que possui a função de medir e transferir determinados líquidos para tubos ou recipientes com uma precisão muito alta, fornecendo resultados reais e confiáveis nos experimentos e análises laboratoriais.

Os pipetadores são fabricados com materiais que permitem sua operação em laboratórios, como vidro ou plástico e borracha, garantindo maior resistência e segurança no manuseio. 

Esse dispositivo é usado para manipular líquidos de forma precisa e controlada nos laboratórios. É muito usado em várias aplicações, desde laboratórios industriais até laboratórios científicos.

O pipetador é usado para transferir, medir ou misturar líquidos com precisão quase infalível, obtendo resultados positivos. Os pipetadores são geralmente fabricados em materiais resistentes e duráveis, como plástico ou vidro. 

Há vários tipos de pipetadores disponíveis no mercado, tais como os pipetadores manuais, automáticos, pipetador tipo pera, pera insufladora, pera 3 vias e micropipeta eletrônica.

Cada um desses tipos de pipetadores possui as suas características específicas, bem assim como as suas vantagens e desvantagens, o que é preciso escolher o pipetador certo para as atividades que serão realizadas em seu laboratório para garantir o resultado esperado e confiável.

Embora exista a opção dos pipetadores eletrônicos, os quais otimizam as análises e experimentos laboratoriais de forma muito mais prática e exatidão nos resultados, os modelos manuais ainda são bastante utilizados devido ao seu baixo custo. E os pipetadores podem ser classificados como positivos, negativos e gravitacionais.

Os pipetadores positivos são aqueles que aspiram o líquido a partir de um tubo vedado por uma válvula e depois é expelido para fora. Os negativos realizam a aspiração do líquido através da diferença entre a pressão atmosférica no interior do aparelho e a pressão do reservatório onde é transferido o líquido.

Já os gravitacionais utilizam a força da gravidade para transferir os líquidos, o que não exige esforço manual, sendo indicado para as operações longas e repetitivas.

Esta ferramenta é excelente para transferir soluções laboratoriais para qualquer recipiente, como tubos de ensaio, vidrarias, placas de PCR, microtubos, entre outros. 

Postagem criada em: 29/09/2023 - 10:40


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.