Transferência de Líquidos com Precisão

Uma micropipeta multicanal para laboratório é um dispositivo de precisão usado para transferir ou medir volumes pequenos e controlados de líquidos, tais como soluções biológicas e químicas. É usada principalmente em laboratórios de biologia e química para realizar tarefas como a mistura entre líquidos, a transferência de líquidos entre recipientes ou a diluição de concentrações de solução. Elas estão disponíveis com canais múltiplos que permitem que vários líquidos sejam manipulados ao mesmo tempo.

Esse dispositivo é especialmente útil em experimentos que envolvem o manuseio de pequenos volumes de material biológico, como reagentes e amostras de DNA. Ele difere de outros modelos tradicionais pela capacidade de transferir vários volumes de líquido ao mesmo tempo, também pode ser calibrado para permitir a medição de volumes muito exatos.

Essas micropipetas são fabricadas com materiais à prova de corrosão e materiais resistentes a solventes fortes, como ácido clorídrico ou álcool isopropílico. Alguns modelos também possuem anti filtro para evitar o entupimento dos canais. Para garantir precisão, as micropipetas são usadas em combinação com misturadores ou almofarizes. Elas são usadas principalmente para aplicações de PCR e sequenciamento de nucleotídeos.

As micropipetas são encontradas em dois tipos: volume fixo e volume variável. As de volume fixo são indicadas para medir um único volume específico, sendo ideais para atividades repetitivas e precisas. Elas são amplamente usadas em análises diárias e em análises clínicas. Já as micropipetas de volume variável possuem a capacidade de medir o volume conforme necessário e maior flexibilidade para lidar com diversos volumes de líquidos. Elas são amplamente utilizadas em diversas áreas, incluindo biologia molecular, bioquímica e microbiologia.

Como todo equipamento utilizado em laboratórios, esse também deve ser adquirido através de empresas especializadas e experientes para garantir a qualidade, segurança e confiabilidade dos produtos e dos resultados gerados por eles.

Postagem criada em: 26/09/2023 - 11:42


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.