Transferência rápida de fluidos industriais

A bomba centrífuga é um modelo altamente utilizado para realizar o transporte de diversos tipos de fluidos, principalmente se eles forem de uma densidade mais alta ou viscosos.

Através da sua composição é possível transferir fluidos mais viscosos e densos com uma maior facilidade, e por isso é muito utilizado no setores industriais para lidar com esses tipos de fluidos presentes em fábricas e indústrias. Também pode ser utilizada para lidar com líquidos mais abrasivos, como ácidos e bases, por conta de sua composição.

Por conta de seu tubo, que é composto por um material bastante resistente, a bomba centrífuga vertical possui uma maior resistência e grande durabilidade em comparação com outros modelos de bomba de transferência para fluidos industriais, fazendo com que tenha um bom desempenho ao precisar transferir fluidos densos, corrosivos, ácidos, bases e abrasivos.

Com alta potência, algumas bombas centrífugas podem trabalhar com fluidos chegando a 73 m³ /h (setenta e três metros cúbicos por hora), o que é uma grande quantidade de líquido em uma boa velocidade.

Se você ainda tiver dúvida sobre bombas para transporte de fluidos industriais, procure se informar com um fabricante, distribuidor, ou até mesmo na loja onde você pretende adquirir o seu equipamento, lá eles possuem pessoas instruídas sobre o funcionamento e aplicação de cada tipo de bombas para fluidos, dessa forma te auxiliarão a escolher o melhor modelo para realizar o transporte de fluido que você deseja, sem que o equipamento seja danificado, pois ele será indicado para o uso que você precisa.

Postagem criada em: 30/06/2022 - 21:00


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.