Rapidez na transferência de fluidos

Se você precisa de boas bombas para realizar transferência de fluidos no ambiente industrial, que variam de fluidos de pH neutro até fluidos viscosos e corrosivos, então acompanhe esse post e você vai descobrir uma boa solução para o que você precisa.

Dentro de indústrias e fábrica é normal que haja uma grande diversidade de fluidos, podem ser eles: óleos, combustíveis, água, líquidos corrosivos, abrasivos e até fluidos mais viscosos, que normalmente são utilizados em máquinas, equipamentos ou que são resultado de processos e precisam ser armazenados.

Para levar eles para os equipamentos e máquinas, ou para transportá-los para os tanques de armazenamento é necessário utilizar bombas com mangueiras, como existe uma grande quantidade de modelo de bombas, hoje vamos falar sobre a bomba pneumática de duplo diafragma.

Esse modelo de bomba pneumática é feita com duas câmeras, onde cada uma delas atua de forma similar, porém em sentidos opostos causando uma pressão negativa que vai acelerar o transporte desses fluidos que precisam ser utilizados ou armazenados.

Por haver diversos tipos de fluidos e líquidos, cada bomba é indicada para ser utilizada com um tipo de fluidos, pois possui um melhor desempenho, contudo, ainda existem bombas que conseguem lidar com diferentes tipos de fluidos, mas claro que deve se utilizada apenas um líquido de cada vez para que os fluidos não sejam contaminados.

Então, se você precisa realizar a transferência de fluidos entre setores, tanques e máquinas, utilize uma bomba que seja ideal para o fluido em questão, mas se quiser um processo mais rápido talvez a bomba pneumática com duplo diafragma pode ser a melhor solução para o que você precisa.

Postagem criada em: 29/06/2022 - 12:49


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.