Transporte de materiais dentro do local de obras

Para carregar as grandes cargas de um ponto a outro de uma construção é utilizado o guincho de coluna, isso porque fazer esse carregamento com os trabalhadores demorariam muito tempo, e por conta do terreno irregular acaba sendo muito difícil de realizar o transporte com caminhões e carretas, por isso os guinchos são utilizados já que conseguem suportar uma grande quantidade de cargas pesada e consegue alcançar diversos pontos da construção.

A venda de guinchos de coluna é feita, normalmente, para empresas de engenharia, construção e arquitetura para a realização das obras que eles fazem durante todos os anos. Por serem um equipamento industrial é mais difícil de pequenas empresas investirem na compra do produto, mas dependendo da situação é provável que um guincho de coluna tenha de ser utilizado.

É importante ressaltar que o manuseio dos guinchos de coluna só deve ser feito por profissionais que estejam aptos para realizar essa tarefa, já que é um equipamento que demanda cautela e atenção durante sua operação, por isso não pode ser operado por qualquer pessoa sem preparação, pois é um tipo de equipamento que possui o risco de causar sérios ferimentos se manejado de forma incorreta, além de danos materiais que podem vir a ocorrer também.

Em ambientes de obras, ou possuam risco de ferimentos, é obrigatório a utilização de equipamento de proteção individual (EPI), isso é regido por lei, além de ser reforçado através da norma regulamentadora de segurança no trabalho para aqueles que exercem serviços que contém riscos de ferimentos e até mesmo de vida.

Postagem criada em: 25/04/2022 - 20:54


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.