Como transportar grande quantidade de fluidos

Para fazer o transporte de fluido em setores industriais, são utilizadas as bombas pneumáticas, que efetuam esse trabalho muito bem, porém quando se trata de uma quantidade muito grande de fluidos, talvez elas não sejam o equipamento ideal para realizar esse tipo de serviço.

Mesmo sendo ideais para realizar o transporte dos mais diversos tipos de fluidos industriais, as bombas pneumáticas ainda não são o método mais rápido de fazer isso quando são grandes quantidades que precisam ser transportadas com rapidez de um local para outro.

Nessa situação existe um outro tipo de bomba para efetuar a transferência dos fluidos, pois age de maneira muito mais ágil, no caso estamos falando das bombas centrífugas, que ao invés de agir através da pressão do ar, funciona por impulsores que efetuar o efeito de centrífuga, fazendo com que o fluido seja transportado muito mais rápido, mesmo se ele for mais viscoso e denso do que outros tipos de líquidos.

As bombas tipo centrífugas são muito utilizadas, suas aplicações mais comuns são para o abastecimento de reservatórios, também fazem parte dos sistemas de combate a incêndio, distribuição de água para condomínios, sítios, chácaras e residências urbanas, num geral é utilizada para abastecimento e distribuição de água, líquidos e fluidos em geral, já que é resistente e consegue realizar essas funções de forma rápida e eficaz.

A utilização de bombas do tipo centrífuga é um método muito eficaz de conseguir transportar e transferir fluido de forma ágil e segura, sendo utilizado para situações que demandam distribuir uma grande quantidade de um fluido em questão, como é o caso da água para abastecer ambientes e sistemas de combate a incêndio.

Postagem criada em: 24/06/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.