Ping-pong é um jogo bastante divertido e saudável!

Um jogo que pode ser feito em ambientes internos e externo é o ping-pong, praticado por crianças, adolescentes jovens, adultos e até idosos, o jogo é um gosto bastante popular entre as pessoas, além de englobar pessoas de diversas idade, também auxilia no desenvolvimento de pensamento rápido e coordenação motora, aprendizados muito importante que devem ser praticados ao longo do vida até ter toda a estrutura cerebral e corporal desenvolvida.

Composto por 2 ou 4 raquetes e uma bolinha, o ping-pong é jogada em uma mesa de tênis (pois o nome oficial do esporte é tênis de mesa), a mesa é semelhante à uma quadra de tênis em tamanho reduzido e com a marcação central vertical, também encontrada em quadras de tênis de tamanho normal, para delimitar o meio e dividir o quadrante da mesa, assim como na quadra, a mesa também comporta uma rede que fica centralizada de forma horizontal delimitando as a´reas de cada jogador, um para cada lado.

Em alguns locais é possível encontrar mesas de ping-pong não oficiais, aquelas que não possuem marcações e que não são feitas do material indicado como concreto ou outros tipos de materiais que não seja o ideal para jogos oficiais. Entretanto, essa questão não impede que um jogo casual e divertido ocorra entre amigos, vizinhos, familiares e às vezes com desconhecidos que estão pela região.

Além de ser divertido, jogar ping-pong faz bem para a mente e para o corpo, pois estimula o pensamento rápido, a coordenação e a movimentação do corpo também é feita para alcançar a bolinha com a raquete, principalmente os braços.

Postagem criada em: 02/09/2022 - 17:00


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.