Revestimento Protetor para Produtos

Cerâmica sextavada é um produto utilizado para realizar revestimentos com o objetivo de evitar desgastes por abrasão nas áreas aplicadas, sendo uma excelente solução, o que reduz manutenções e custos operacionais, sendo um excelente investimento.

Essas pastilhas possuem um formato hexagonal que permite que elas se encaixem perfeitamente entre si. Elas podem ser encontradas disponíveis no  mercado de forma telada ou soltas e a sua aplicação pode ocorrer em diferentes áreas, como em cones, placas, curvas, roscas, tubulações e muitas outras.

O seu uso é bastante explorado pelos mais diversos setores industriais, como a indústria de mineração, cimento e agrícola, mais especificamente para o processamento de grãos. A finalidade dessas placas primeiramente é oferecer uma proteção adequada às superfícies contra a abrasão e elas possuem uma grande capacidade de atender aos formatos das áreas que se deseja revestir.

Pode-se evitar desgaste desnecessários em silos, balanças, dutos, calhas e muitos outros locais aplicando esse tipo de cerâmica em suas superfícies, prolongando a vida útil dos equipamentos e reduzindo custos operacionais e com manutenções, resultando em uma solução eficiente, prática e econômica.

Mas para que a proteção tenha a eficiência desejada, a cerâmica deve ser aplicada de forma correta a fim de alcançar uma alta aderência, portanto é preciso escolher uma cola de alta qualidade e adequada para o tipo de material a ser revestido. 

Esse produto é conhecido como cerâmica de alta tecnologia, pois proporciona uma alta resistência a abrasão e é amplamente utilizada nos mais variados setores industriais, como a indústria de mineração e a agrícola. O seu uso é muito frequente em muitos produtos atuais por oferecer uma excelente e eficiente proteção aos equipamentos utilizados no processo de produção, pois são materiais desenvolvidos com tecnologia de ponta, resultando em uma qualidade excepcional.

Além das aplicações mencionadas, esse tipo de material cerâmico é bastante explorado por muitas outras áreas e diversos produtos, como revestimento em componentes eletrônicos, panelas, ignição de fogões e automóveis, vedação em torneiras e diversas outras aplicações, sendo uma solução moderna e inovadora.

Postagem criada em: 29/12/2023 - 11:45


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.