Coletes de segurança do trabalho

Os coletes fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Eles auxiliam na segurança do trabalho de muitos profissionais para o desempenho de suas funções, além de alguns tipos deixarem mais visíveis, como é o caso do colete refletivo, utilizado por fiscais de trânsito ou outro profissional que esteja realizando algum trabalho à beira de rodovias ou ruas. 

O colete, como EPI, é de uso obrigatório pelos profissionais que necessitam usá-los no exercício de suas atividades laborais, e como é um EPI, ele deve ser fornecido gratuitamente pela empresa contratante.

Para que as empresas forneçam coletes de qualidade, que realmente ofereçam a proteção adequada para os seus funcionários, é indispensável que faça a aquisição através de um bom distribuidor de colete EPI

Outro fator bastante importante antes da aquisição do produto é se atentar para o modelo adequado ao tipo de função exercida pelo trabalhador. Dentre os variados modelos de coletes destinados a segurança do trabalho, vale destacar os seguintes:

  • Colete refletivo: Destinado para quem precisa estar com maior visibilidade durante a sua função;

  • Colete com bolsos: Os bolsos servem para armazenar ferramentas de trabalho, muito útil na construção civil;

  • Colete salva-vidas: Recomendado para quem exerce as suas funções na água, entre outros modelos.

Os coletes podem ser desenvolvidos em diferentes materiais, tais como o PVC, o brim, o poliéster ou em tela. O seu sistema de abrir e fechar pode ser em velcro ou zíper, podem possuir diversas cores e vários tamanhos. Estes fatores devem ser levados em consideração na hora da aquisição do produto, pois cada tipo e modelo é destinado para o tipo de função a ser exercida pelo trabalhador.

É responsabilidade do distribuidor oferecer produtos de qualidade em seus catálogos, coletes que sejam desenvolvidos de acordo com todas as normas técnicas de segurança e possuir o Certificado de Aprovação (CA), e assim garantir total confiabilidade e segurança a todos os seus clientes.

Postagem criada em: 13/12/2022 - 15:40


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.