Opção de esporte individual para atividade escolar

Um esporte que não precisa de muito condicionamento físico inicialmente é o ping pong, hoje ele é um dos esportes que faz parte das olimpíadas e existem campeonatos ao redor do mundo com classificatória e tudo o mais.

Antigamente não era considerado um esporte profissional, mas com o passar do tempo foi visto um potencial para a atividade que não fosse apenas lazer, e hoje ganha muito espaço e atenção de jovens, talvez não profissionalmente falando, mas muitos jovens gostam e se divertem praticando ping pong.

Existem até mesmo escolas que criam campeonatos interclasse, que antes era focado em apenas futebol, hoje abrange mais modalidades incluindo o tênis de mesa, como é chamado oficialmente.

Diferente de outros esportes, é necessário fazer o aluguel de ping pong, pois ele é um esporte jogado em mesas específicas e com métricas oficiais, e por não haver uma grande quantidade de mesas disponíveis para que o campeonat possa ocorrer mais de um jogo simultaneamente, algumas escolhas alugam as mesas para poder dar continuidade às competições.

Realizar essas pequenas disputas é uma saída para aqueles alunos que não gostam de esportes de contato físico ou que não se sentem confortáveis em praticar esportes coletivos, como futebol, vôlei, handebol e basquete (que são os esportes coletivos mais conhecidos). 

O Tênis de mesa é um esporte que normalmente é jogado individualmente, por isso pode ser a oportunidade de fazer com que alguns alunos mais tímidos possam participar das atividades escolares e se sentirem mais confortáveis, pois podem treinar e jogar sozinhos sem precisa manter o contato próximo com outros alunos que eles não tenham intimidade, é uma forma de aproximar o aluno e fazê-lo se sentir incluído dentro do ambiente escolar.

Postagem criada em: 09/09/2022 - 16:59


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.