Recipiente de Cerâmica para Porta Amostras

Cadinho DSC é um recipiente de cerâmica usado para realizar análises térmicas, como a análise termogravimétrica, podendo ser em atmosfera controlada ou não, para o desenvolvimento de fármacos, minerais, ligas metálicas, polímeros, entre outros. 

Este recipiente geralmente é feito de alumina de granulometria controlada e possui a capacidade de resistência térmica e pode suportar altas temperaturas de até 1800° C, além de ter uma pureza de 99,9%. Além disso, oferece alta sensibilidade térmica, o que o torna ideal para aplicações nas quais uma medição precisa da temperatura é necessária.

Esse tipo de cadinho pode ser encontrado disponível no mercado em diferentes tamanhos e dimensões, mas também pode ser desenvolvido de forma personalizada a fim de atender as necessidades específicas dos clientes. Além disso, ele pode ser encontrado no mercado como um produto nacional ou de origem importada.

Esse recipiente tem várias vantagens, como resistência às altas temperaturas, facilidade de limpeza, alta precisão e estabilidade de leituras térmicas.

Além disso, é um equipamento relativamente barato e fácil de encontrar. No entanto, como é feito de cerâmica, ele requer manutenção regular e cuidados especiais para garantir sua funcionalidade ao longo dos anos.

Este tipo de cadinho é uma ferramenta de análise termogravimétrica importante para identificar a estrutura química, a estabilidade térmica e as propriedades físicas das cerâmicas. 

Ele é usado para medir o aquecimento de amostras em uma atmosfera controlada ou não, fornecendo informações sobre como as substâncias se comportam quando expostas a altas temperaturas.

Isso é muito útil para o desenvolvimento de materiais cerâmicos de alto desempenho para aplicações específicas, como componentes de foguetes, sistemas e equipamentos médicos e consumíveis de alta tecnologia. 

Além disso, permite que os cientistas analisem a estabilidade ao calor para outros materiais para determinar sua qualidade e resistência às alterações químicas e à oxidação durante o processamento.

Postagem criada em: 27/12/2023 - 09:52


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.