Separação de Amostras de Forma Rápida e Precisa

Uma centrífuga para laboratório é um instrumento mecânico usado para separar material biológico em camadas, com base na densidade relativa. A centrifugação é um método importante na preparação de amostras biológicas para exames e pesquisas, sendo comumente usada em análises clínicas, pesquisas em biologia molecular e outros campos da biologia. Estes aparelhos são equipados com rotores que giram rapidamente no sentido anti horário, permitindo a separação entre as partes sólidas e as partes líquidas 

Esse equipamento é uma máquina cilíndrica que gira com força centrífuga para separar partículas sólidas, líquidos ou gases de um meio. É usado principalmente em laboratórios para separar misturas de substâncias, destilar amostras para análise química e biológica, remover células e partículas de líquidos, purificar amostras, aumentar a concentração de solutos, e separar componentes através da diferença na densidade das partículas.

Os modelos deste equipamento também variam de acordo com o volume da amostra que pode ser processada. O tamanho da centrífuga é determinado pelo compartimento do rotor, que é onde as amostras são colocadas durante o processo de centrifugação. 

A centrifugação também requer a seleção adequada do rotor, que é determinada pelo volume e tipo de amostra a ser centrifugada. Alguns rotores são projetados para alto desempenho e podem alcançar altas taxas de rotação.

Os benefícios da centrifugação incluem sua capacidade de separar as partículas por seu tamanho, forma, densidade, peso molecular e outras propriedades. Outros benefícios da centrifugação incluem a redução dos tempos de preparação e análise de amostras, a melhoria da precisão e a melhoria da reprodutibilidade de resultados. Esta técnica é amplamente usada em vários campos da ciência, incluindo biologia, química, medicina, engenharia e outras áreas de pesquisa.

É de suma importância contar com excelentes fornecedores para realizar uma compra segura e confiável de uma centrífuga, para tanto, é indispensável realizar uma boa pesquisa a fim de fazer a escolha certa.

Postagem criada em: 20/09/2023 - 15:51


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.