Transferência de Líquidos Laboratoriais

Pipeta Pasteur é um dispositivo que se assemelha a uma seringa, tipo conta gotas, usada para transferir líquidos em pequenas quantidades de um recipiente para outro, geralmente em um tubo de ensaio, ele é usado comumente em laboratórios para misturar amostras e realizar reações químicas. 

Esse instrumento é chamado por esse nome porque foi desenvolvido pelo cientista francês Louis Pasteur. Ele é fabricado com vidro fino e curvo e possui uma extremidade aberta e a outra fechada por um bico pontiagudo. A transferência de líquidos feita por esse dispositivo é realizada de forma muito precisa, pois possui calibragem para facilidade de leitura. Eles podem ser descartáveis ??ou reutilizáveis, dependendo do modelo.

Este dispositivo pode ser encontrado em diferentes tipos, inclusive os que são fabricados em borossilicato e descartáveis, em volumes de 1 a 10 mL Os desenvolvidos em borossilicato podem ser esterilizados e reutilizados, sendo indicados para aplicações que exigem resistência química. Mas ao ser reutilizados, esses dispositivos devem ser limpos e esterilizados de forma correta para evitar a contaminação cruzada entre as diferentes amostras laboratoriais.

O seu uso pode ser aliado a tetinas de borracha ou bomba de vácuo para que a transferência de líquidos seja de forma fácil e prática. Os que são descartáveis são bem práticos e higiênicos,pois não exige esterilização e evita a contaminação cruzada entre as amostras, sendo a solução perfeita para aplicações que exige realizar esterilidade. 

Busque por empresas especialistas e experientes para garantir qualidade e precisão dos produtos a fim de apresentar uma solução confiável para suas necessidades de transferência de líquidos no laboratório.

Postagem criada em: 28/09/2023 - 13:25


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.