Porque o tecido da mesa de bilhar tem a cor verde?

Não é uma regra geral, mas a maioria das mesas de bilhar chegam a ter tecidos (a área útil da mesa) no tom de verde, além disso o tecido normalmente utilizado nas mesas de bilhar é o tecido acrílico, diferente do que possa imaginar o tecido de feltro (um tipo bem parecido com o acrílico) pode acabar acumulando bolinhas por conta do atrito e da formação de nós entre os fios do próprio tecido.

O tecido de bilhar precisa ser de boa qualidade, já que muitas pessoas diferentes usarão a mesma mesa para poder jogar, isso sem contar nas manchas de giz, que é um objeto muito utilizado por conta do nivelamento da ponta do taco, para realizar as tacadas com maior precisão, e o tecido utilizado precisa ser fácil de limpar e retirar as manchas do pó de giz para que o tecido não estrague.

Já sobre a cor do tecido da mesa de bilhar não precisa ser necessariamente verde, como é mais comum de se encontrar, o tecido pode ter diversas cores, desde o azul, verde, vermelho, até mesmo amarelo e branco se a pessoa quiser, mas se você é daquelas pessoas que passam diversas horas jogando, é melhor apostar em tons mais escuros e neutros para que a vista não fique cansada, como acontece com os tons de vermelho vibrante, amarelo e branco.

A cor e o tecido escolhidos para serem utilizados nas mesas de bilhar devem ser escolhido levando em consideração todos esses pontos citados anteriormente: tecido fácil de limpar e que não crie bolinhas ou nozinhos, e a cor deve ser escolhida pensando no tempo de jogo, portanto é preferível tons mais escuros ou neutros como verde, azul, preto ou vermelho bordô para evitar que a vista fique cansada muito rápido.

Postagem criada em: 08/09/2022 - 16:57


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.