Mesa de sinuca: comprar nova ou usada?

Algumas pessoas gostariam de ter uma mesa de sinuca em casa ou no seu estabelecimento e procuram comprar mesas novas com todos os itens, mas normalmente as mesas novas podem acabar custando muito mais do que a pessoa teria disponível para investir naquele momento.

Se você deseja uma mesa de sinuca, é preferível que adquira uma mesa de sinuca usada, pois dessa forma pode acabar economizando um bom valor para ter a mesa de sinuca que deseja. Claro que será necessário avaliar o estado da mesa antes de fechar o negócio, alguns pontos a serem analisados são:

  • estrutura da mesa

  • condições do tecido da mesa

  • situação das redes e caçapas

  • se os tacos e bolas estão incluídos no valor da mesa ou se ela é vendida separadamente dos outros itens.

Em resumo, esses são os principais pontos, pois se a estrutura não estiver boa, não vale a pena comprar, mesmo que o valor seja baixo, pois pode ser que acabe não usando a mesa por tanto tempo até que ela ceda. Já sobre o tecido às vezes o desconto pelo desgaste dele pode valer a pena pois seria igual ou menor para consertar, já sobre os itens é preciso saber pois seria um gasto a mais comprá-los separadamente e é preciso analisar as condições, pois os tacos devem estar em bom estado.

A vantagem em comprar uma mesa já usada é que o preço costuma ser melhor do que uma mesa nova, e muitas vezes as mesas usadas estão em boas condições, o motivo da venda costuma ser para se desfazer do item e não por motivos de defeitos, mesmo assim é necessário avaliar a situação antes de aceitar a oferta para não ser enganado elevar algo que não era o esperado.

Postagem criada em: 09/09/2022 - 16:59


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.