Esquadrilhadeira — serra para fazer acabamentos

Conhecida também como serra de esquadria, a esquadrilhadeira é uma ferramenta utilizada para fazer cortes em madeira, por ser um equipamento grande executa trabalhos com mais agilidade, agilizando o tempo de produção.

Para obter uma ferramenta de boa qualidade e durabilidade é ideal que procure por empresas e lojas especializadas em venda de esquadrilhadeira e ferramentas do setor de marcenaria e reformas, por possui diferentes modelos disponíveis no mercado, ao ir em um local especializado eles podem te ajudar a decidir qual o melhor modelo para você e para o projeto que você deseja realizar.

Por ser um equipamento com um serra grande é ideal para fazer acabamentos, molduras e até simples cortes de madeira, a ferramenta faz cortes angulares retos, então é a melhor saída para algo com um bom acabamento simples, por isso é utilizada para fazer o corte de grandes pedaços de madeira, ou no acabamento de portas, janelas, prateleiras e outros itens que não precisam de um acabamento tão elaborado.

É importante ressaltar que a esquadrilhadeira é uma ferramenta perigosa e deve ser manuseada por profissionais e pessoas habilitadas, pois é um equipamento que oferece risco de fraturas e lesões para seus usuários. Outro ponto é a utilização de equipamentos de proteção, seu uso é obrigatório segundo a lei e as normas regulamentadoras de segurança para trabalhadores que manuseiam equipamentos que oferecem risco durante seu uso.

Esse tipo de ferramenta não é indicado de se ter em casa, e sim para locais de trabalho, então a não ser que você tenha uma oficina em casa e é alguém habilitado para trabalhar com esse tipo de ferramenta, é indicado que você procure um profissional para realizar o seu projeto utilizando a esquadrilhadeira.

Postagem criada em: 22/04/2022 - 21:00


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.