Luvas apropriadas para proteção

As luvas de vaquetas são um tipo de luva específica desenvolvidas a partir do couro bovino e fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). E como um EPI, são de uso obrigatório pelos trabalhadores seguindo as exigências do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a norma regulamentadora NR 6.

O uso da luva de vaqueta é indicado e obrigatório quando há a exposição de riscos para o trabalhador, tais como riscos de perfurações, cortes, escoriantes, choques e também muito útil como isolante térmico, sendo recomendado para uso em câmaras frias e frigoríficos.

As luvas de vaquetas também são amplamente utilizadas nas áreas da construção civil, de eletricidade, atividades com solda, entre outras atividades. Estas luvas possuem alta resistência para fornecer a proteção necessária para os colaboradores para evitar danos à sua saúde e integridade física.

Assim como todos os EPIs, as luvas de vaquetas devem ser fornecidas de forma gratuita pelos empregadores aos seus funcionários. E para que os empregadores possam fornecer luvas de qualidade e que desempenhem a proteção adequada, é fundamental que contem com um excelente fabricante de luva vaqueta.

Para que estas luvas tenham a eficiência comprovada é preciso que elas sejam desenvolvidas seguindo todas as normas técnicas de segurança e qualidade e possuírem o Certificado de Aprovação (CA).

E para que as luvas de vaquetas exerçam a proteção adequada, elas precisam estar em ótimo estado de conservação, ou seja, sem furos ou rasgos, e caso estes fatores surjam na luva, ela precisa ser substituída imediatamente. E elas precisam ter os cuidados necessários de acordo com as orientações do fabricante para garantir o seu bom desempenho e durabilidade.

Postagem criada em: 14/12/2022 - 10:53


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.