Equipamento para Purificar Água Laboratorial

Um ultrapurificador de água para laboratório é um dispositivo que purifica a água até os níveis necessários para uso em experimentos científicos, na indústria química e em outras aplicações. 

Geralmente, estes dispositivos usam uma combinação de filtragem, ultrafiltração, osmose reversa e destilação para remover impurezas, partículas, microorganismos e outras substâncias. Eles fornecem água limpa e de qualidade para fins específicos, como análises biológicas e químicas, preparação de amostras, produção farmacêutica e manufatura industrial.

Este equipamento é necessário para produzir água pura para uso em análises e experimentos científicos. A água produzida por ultrapurificadores é mais pura que a água da torneira, pois é submetida a um sistema de filtragem multi-etapa para remover quase todas as impurezas e matérias orgânicas.

Estes equipamentos contêm um sistema de filtragem de uma etapa, três etapas ou cinco etapas, dependendo do tipo de contaminação que precisa ser removida e do grau de pureza desejado. Em geral, o sistema consiste em:

1. Filtro mecânico - Remover partículas sólidas grosseiras

2. Filtro de carvão ativado - Remove substâncias orgânicas e odores indesejáveis

3. Filtro de sedimentação - Remove partículas em suspensão

4. Filtro de íons - Remove sódio, cloro, cálcio e outros íons

5. Ultrafiltração - Para retirar bactérias e vírus

A água ultrapurificada é adequada para uso no laboratório, pois possui um nível extremamente baixo de contaminação por substâncias orgânicas, íons e microrganismos. Esta água também é usada para preparar soluções aquosas para aplicações científicas, como reagentes, culturas microbianas, análises químicas e outros procedimentos laboratoriais.

Para garantir uma água pura para fins laboratoriais é fundamental que os laboratórios façam a sua aquisição por meio de empresas especializadas que forneçam produtos de alta qualidade e bom desempenho.

Postagem criada em: 04/10/2023 - 16:44


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.