Vedação Correta de Amostras Laboratoriais

Um filme selador para microplaca é um dispositivo usado para vedar e proteger as amostras que são analisadas em laboratórios para evitar perda de material durante o transporte e armazenamento. É geralmente uma folha de plástico ou vinil resistente ao calor, que tem uma camada adesiva na parte inferior e forma uma barreira segura entre a amostra e o meio ambiente externo. O filme é resistente à água, ao calor e à luz e geralmente é resistente a produtos químicos e mecânicos.

Esse filme selador é um adesivo que pode ser aplicado para PCR, PCR em tempo real, cultura de células e ELISA, e consiste em um método bastante vantajoso por sua facilidade e baixo custo no ato de vedação das placas.

Esse adesivo funciona aplicando um lacre de PVC ao redor da borda da microplaca, criando assim uma vedação segura e evitando contato com ar ou outros elementos que possam interferir nos resultados do experimento, ele possui uma transparência que não prejudica as análises ópticas das amostras. A sua aplicação é uniforme e consistente, obtendo uma perfeita vedação das placas.

Um filme selador desenvolvido para a devida vedação de placas nos processos de análises nos laboratórios é importante para manter as amostras estáveis ??e protegidas durante o armazenamento, transporte e processamento. O filme selador ajuda a evitar a contaminação cruzada entre as amostras e permite a visualização rápida e precisa, sem intervenções. Além disso, também impede que as amostras sejam perdidas ou deformadas durante o processo de experimentação.

Esses adesivos são fabricados em polipropileno transparente de alta qualidade e suportam temperaturas de -40 °C a 120 °C. Mas, para um desempenho correto na vedação de placas, é fundamental contar com uma boa empresa para fornecer adesivos de qualidade, seguro e confiável, além de possuir certificações de órgãos competentes.

Postagem criada em: 22/09/2023 - 11:08


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.