Medição de Pequeno Volume de Líquido

Uma microplaca para laboratório é uma placa de vidro de pequeno porte usada para realizar vários ensaios e análises ou outros experimentos. Elas são frequentemente usadas em laboratórios de biologia, química e medicina para a realização de ensaios, testes e análises. Geralmente possuem cavidades individuais, denominadas como poços, que podem ser preenchidos com diferentes reagentes para realizar diversas funções.

Amplamente usadas em experimentos de laboratório, principalmente na biologia molecular e nas ciências comportamentais, as microplacas podem fornecer a capacidade de controlar variáveis importantes de forma precisa nos experimentos.

Elas geralmente possuem entre 8 e 96 poços, cada um com uma ampulheta particular. Os poços são projetados para manter pequenas quantidades de líquido, geralmente menores do que 1 ml. 

Esses dispositivos são produtos essenciais em muitos laboratórios. Eles variam em tamanho, formato, espessura e material. Alguns desses materiais incluem policarbonato, vidro e polímeros de silicone. Cada material tem suas próprias características, como resistência à química, temperatura, rigidez e transparência. 

Algumas microplacas para laboratório também são revestidas com tintas especiais para reduzir a aderência de reagentes, evitando assim contaminações cruzadas.

Este tipo de microplaca é um dos componentes fundamentais em vários processos de pesquisa, como aqueles realizados em biologia molecular, química, bioquímica, microbiologia e até mesmo em áreas mais tradicionais, como a farmacologia.

O principal benefício da microplaca de laboratório é que ela possibilita a realização de experimentos em pequena escala. Dessa forma, é possível realizar testes rapidamente e obter resultados precisos. Além disso, a microplaca permite realizar reações relacionadas à temperatura e pressão, o que torna o processo muito mais rápido e eficiente.

Outra vantagem importante é a quantidade de reagentes que pode ser usada em uma única microplaca. Isso significa que a quantidade de tempo gasto para realizar experimentos é reduzida drasticamente.

Em suma, essa ferramenta tem muitas vantagens e é essencial para qualquer pesquisa científica. Ela oferece aos usuários uma ampla gama de funcionalidades, o que a torna uma ferramenta indispensável para qualquer pesquisador.

Postagem criada em: 26/09/2023 - 13:27


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.