Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) são dispositivos de segurança destinados ao uso individual de todo colaborador que é exposto a algum trabalho de risco, que pode comprometer a sua segurança e/ou a sua saúde. Toda empresa, em que as suas atividades laborais ofereçam algum tipo de risco aos seus funcionários, tem a obrigatoriedade de fornecer EPIs seguros e em bom estado de uso e de forma gratuita aos seus colaboradores.

Para que as empresas possam atender essa demanda e exigência do Ministério do Trabalho e Emprego, é de extrema importância contar com um bom distribuidor de EPI em São Paulo para a correta e devida aquisição de tais equipamentos de forma segura e confiável.

Para encontrar um distribuidor que seja confiável e responsável na entrega de produtos eficientes é um trabalho, muitas vezes, árduo, pois as empresas fornecedoras disponíveis no mercado são diversas, mas nem todas cumprem os requisitos estabelecidos ou com um preço justo.

Um excelente distribuidor precisa ser responsável e comprometido em oferecer EPIs de alta qualidade e seguros, ou seja, que cumpram as suas funções de segurança prometidas de forma eficiente. Além disso, tais equipamentos precisam ter a indicação do Certificado de Aprovação (CA), o que comprova que o produto está apto para o uso. Os dispositivos de segurança mais comumente adquiridos pelas empresas são:

  • Capacetes;

  • Cintos de segurança;

  • Protetores auriculares;

  • Luvas;

  • Óculos de proteção e viseiras;

  • Botas e pederneiras;

  • Máscaras e filtros.

Ao escolher o distribuidor de forma correta, alguns critérios precisam ser levados em conta, como a experiência, ser referência no mercado, além de obter excelentes recomendações, dessa maneira poderá garantir a aquisição de produtos excelentes e com qualidade para a devida proteção dos colaboradores.

Postagem criada em: 28/11/2022 - 11:41


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.