Recipientes para Experimentos Químicos

Um frasco reagente é um recipiente em vidro ou plástico, geralmente equipado com um bico de derramamento e usado para armazenar e manipular produtos químicos, tanto em líquidos ou em pó, para fins de pesquisas em laboratórios. É geralmente feito de vidro resistente à quebra ou de uma resina plástica resistente ao impacto. Alguns também vêm com tampa ou vedação para evitar derramamentos e vazamentos, bem como para evitar a contaminação dos líquidos armazenados.

Esses recipientes são essenciais para obter resultados eficientes de experimentos e análises em laboratórios de forma precisa e confiável. Geralmente, a parte superior do frasco tem uma cavidade cônica acentuada que facilita o derramamento de líquido, além de ser muito resistente à pressão. 

Os frascos para manuseio de substâncias químicas e reagentes são projetados para permitir o controle preciso da quantidade do produto químico no interior. Eles geralmente possuem uma etiqueta com o nome do produto e a data de fabricação. 

A escolha adequada desses tipos de frascos podem ser cruciais na execução dos experimentos e análises laboratoriais, obtendo resultados precisos e eficientes, evitando erros e desperdícios de materiais.

Esses frascos podem ser fabricados em polietileno de alta densidade HDRE ou em polipropileno PP de grau médico, este podendo suportar alta temperatura e pressão. Eles são transparentes e podem ser encontrados na cor marrom, possuem um fechamento antivazamento e são a prova de umidade. Além disso, eles possuem duas funções distintas de esterilização ou desinfecção.

Esses recipientes ajudam a manter a integridade dos experimentos de forma excepcional, e a escolha errada desse tipo de frasco pode ocasionar contaminações, resultados inadequados e até prejudicar a saúde ocupacional dos cientistas e pesquisadores.

Portanto, escolher o tipo de frasco é essencial para obter resultados esperados de forma segura e confiável, para tanto é preciso levar em consideração alguns fatores na hora da escolha, tais como o tipo do material, o formato e sua capacidade, se possui vedação correta, a hermética é a vedação ideal, pois evita vazamentos, e é importante o frasco ser transparente, a fim de observar com precisão as reações e mudanças ocasionadas nos reagentes.

A escolha da empresa para realizar a compra desses tipos de frascos também é de extrema importância, pois somente uma empresa especializada, experiente e confiável irá fornecer produtos com garantias de qualidade e segurança para que as suas atividades laboratoriais sejam realizadas com alto desempenho e confiabilidade.

Postagem criada em: 25/09/2023 - 15:57


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.