Soluções seguras para eletroeletrônicos

O filtro de linha circuit breaker é um dispositivo essencial e necessário para proteger todo e qualquer equipamento eletrônico que esteja conectado a energia elétrica contra sobrecargas, curto-circuito ou flutuação da rede elétrica. Este tipo de filtro de linha, o circuit breaker, foi desenvolvido para proteção que anula a necessidade de substituir o fusível, e tem a funcionalidade, não só de proteger os aparelhos eletrônicos, mas também do próprio filtro.

Os filtros de linha do tipo circuit breaker podem ser aplicados a todo tipo de equipamento eletrônico, tais como conversores de tvs, televisores, computadores, impressoras, videogames, notebook, aparelho de som, roteadores, telefones, scanners, entre outros equipamentos.

Neste tipo de filtro, em casos de algum incidente com a energia elétrica, como uma sobrecarga, o disjuntor é desarmado automaticamente, e após 10 segundos, pode-se acionar o botão reset para o uso normal do filtro e dos aparelhos. Por ser um item tão importante para proteger os aparelhos eletrônicos, ele não pode ser adquirido em qualquer lugar, mas através de um bom fabricante de filtro de linha circuit breaker, a fim de garantir um produto de alta qualidade e eficiência.

Vale ressaltar algumas especificações técnicas presentes neste tipo de filtro de linha, sendo elas:

  • Possui de 3 a 6 tomadas;

  • O gabinete é produzido em plástico antichamas;

  • Possui cabo PP 3x0,75 mm x 1m ou 3m;

  • Corrente máxima do conjunto de 10A;

  • Bivolt, 1.016VA em 127V/ 1.760VA em 220V.

Os filtros de linha do tipo circuit breaker são constituídos por um disjuntor rearmável, o qual é responsável por cortar a fonte de energia para os aparelhos eletrônicos quando ocorre uma sobrecarga ou outro problema, e é essa função que impede que os equipamentos ligados a energia sejam danificados.

As embalagens dos filtros dessa categoria precisam constar as especificações das portarias Nº 335/2011 e 107/2012, o selo de certificação do INMETRO e precisa seguir o padrão NBR 14.136.

Postagem criada em: 30/11/2022 - 16:50


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.