Saiba Como Mantes Sua Empilhadeira em Bom Estado

É certo dizer que, conforme o passar do tempo, se torna extremamente comum que maquinários e equipamentos venham a apresentar falhas, também em virtude do uso constante. As empilhadeiras não fogem disso e, portanto, devem passar por processos de reparo periodicamente, sendo submetidas a uma manutenção para empilhadeiras. Este serviço consiste em um procedimento de alto nível de importância e necessidade, visto que com ele é possível manter o aparelho funcionando perfeitamente, aumentando ainda o seu ciclo de vida. 

Dada tamanha importância, é imprescindível que este serviço seja executado por profissionais excepcionalmente qualificados e especializados no assunto, que saibam exatamente como proceder e atuem juntamente com uma empresa licenciada e apta para desenvolver estas atividades.

É importante lembrar que esta manutenção é essencial para a saúde e segurança do operador, além da segurança também de todos os trabalhadores que vão circular pelo mesmo espaço das máquinas.

E o que é importante revisar nesta manutenção? Quais são os pontos que devem ser verificados? Vamos descobrir:

É importante verificar o óleo do motor, situação essencial realizar reparos nas correias, trocar a graxa lubrificante, verificar as baterias, os conectores e os cabos.Outras atividades a serem processadas são: averiguar os cintos de segurança da máquina, as luzes da cabine, os braços mecânicos e o elevador hidráulico.

É importante optar por um local com piso plano, concretado, bem ventilado, coberto e longe de bueiros para evitar manutenções desnecessárias e causar prejuízos financeiros. Pensando em uma eventual necessidade e para total segurança de todos, o ambiente deve conter extintor de incêndio próximo e oferecer luz artificial.

Postagem criada em: 08/02/2022 - 10:22


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.