Suas Barras Antipânico Perfeitamente Posicionadas

Você sabe da importância de uma instalação de barras antipânico bem realizada? O diferencial que ela faz e como deve ser procedida? Ao longo deste artigo, vamos descobrir juntos tudo isso e muitos outros fatores que causam dúvidas nos consumidores.

Mas, antes de tudo, é muito importante termos em mente e entendermos que todo este processo de instalação deve ser realizado por uma empresa especialista no assunto, contando com a mão de obra de profissionais experientes, com anos de atuação no mercado, para que assim possam executar o serviço da melhor e mais segura maneira possível.

Mas afinal, do que se tratam estas barras, por que precisam contar com uma instalação apropriada e quais os benefícios que isso traz para o estabelecimento? Vamos entender:

Esta instalação de barra de porta corta fogo é obrigatória em alguns ambientes e deve ser realizada com total atenção e presteza para que as barras possam atuar com eficiência ao destrancar a porta e liberar a passagem sem complicações.

É importante lembrar que tanto as próprias barras como todo o processo de instalação devem estar seguindo estritamente todas as normas técnicas regulamentadoras, como a NBR 11785 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Estas barras antipânico se fazem obrigatórias em rotas de fugas, saídas de emergência, ambientes com capacidade de aglomeração acima de cem pessoas e em portas de comunicação com acesso às escadas, mas pode ser utilizada nos mais diversos ambientes para garantir uma maior segurança.

O acionamento das barras é muito simples: com uma simples pressão na barra, a porta é destrancada e a passagem é liberada. Em uma emergência, por exemplo, jogar o peso do próprio corpo sobre a barra é o suficiente para a porta ser destrancada.

Postagem criada em: 02/09/2021 - 17:47


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.