Previna Falhas de Funcionamento em Suas Portas

Você sabe para que serve uma manutenção preventiva de porta corta fogo? Sabe a importância deste procedimento para toda a segurança de um local e a eficiência de um sistema de saída de emergência e proteção contra incêndios? Se não, vamos entender melhor ao longo deste artigo. Atente-se às informações a seguir:

A porta corta fogo pode salvar vidas em uma emergência de incêndio. Contudo, para cumprir a sua função de vedação do ambiente com eficiência, é imprescindível realizar uma manutenção periodicamente nesta porta.

Mas afinal, para que serve este procedimento e por que ele é tão importante? Entenda:

Esta manutenção preventiva serve para evitar possíveis danos em toda a estrutura das portas, mantendo-as sempre em perfeito estado para que, em uma emergência de incêndio, possam cumprir a sua função de vedação do ambiente, impedindo ou retardando as chamas, a fumaça e o calor do fogo pelo local com eficiência.

De acordo com a Norma do Corpo de Bombeiros, é recomendado que a manutenção possa acontecer a cada seis meses, no mínimo, podendo, também, acontecer mensalmente para uma vistoria completa em todo o sistema automático das portas.

Além da vistoria no sistema automático, durante a manutenção é necessária a checagem do estado de todas as folhas, realizar com perfeição a limpeza de todos os componentes da porta e proporcionar a lubrificação necessária para que todas as partes móveis da sua porta corta fogo estejam em plenas condições de uso.

É importante que todo este procedimento seja realizado dentro de todos os padrões impostos pelas normas regulamentadoras.

Postagem criada em: 13/09/2021 - 19:30


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.