Como Instalar Adequadamente Portas de Incêndio

Para assegurar uma instalação de porta corta fogo é muito importante contar com uma empresa de confiança e especializada no assunto, que assegure plena competência dos serviços prestados e mão de obra qualificada. Portanto, antes de se decidir por qual empresa contratar de fato, faça uma pesquisa de mercado para encontrar a opção ideal para você, que atenda todas as suas exigências e necessidades. 

Com um trabalho feito com competência e alta qualidade, você garantirá que estas portas funcionem de forma plena e totalmente eficiente, proporcionando a segurança que as mesmas precisam oferecer em casos de emergência.

Mas afinal, por que estas portas corta fogo são tão importantes, e qual a necessidade de se fazer uma instalação correta e minuciosa destas estruturas? Vamos entender melhor:

De forma geral, estas portas são mecanismos obrigatórios em qualquer estabelecimento, sendo uma medida de proteção e segurança para casos de emergência como incêndios. Elas garantem uma rota de fuga mais eficaz e segura para a evacuação das pessoas ali presentes, facilitando também o resgate pelo corpo de bombeiros.

Por se tratar de um item de extrema importância na segurança contra incêndios estas portas devem seguir estritamente todas as normas regulamentadoras, como a NBR 11742 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), bem como as recomendações feitas pelo corpo de bombeiros para ser aprovada no AVCB.

Sendo assim, é muito importante que esta instalação seja feita com máxima atenção e destreza para que as portas cumpram com a sua função de impedir ou retardar a ação das chamas em um ambiente, realizando com eficiência a vedação esperada.

Postagem criada em: 01/09/2021 - 14:01


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.