Dispositivos de Portas Corta Fogo

Quando falamos sobre ocasiões em que se encontra uma situação de emergência, como incêndios, sistemas de saída são extremamente necessários, e devem contar com componentes indispensáveis, como a mola aérea para porta corta fogo, desenvolvida para manter as suas portas fechadas, controlando a velocidade e o impacto das portas durante o seu fechamento. 

Estas molas são capazes de eliminar correntes de ar, reduzir fumaças e garantir uma maior economia no consumo de energia dos aquecedores, ar-condicionado e ventiladores, proporcionando maior segurança, conforto e eficiência ao fechar de maneira automática as suas portas, garantindo um fechamento leve e suave para evitar impactos fortes e que possam causar danos à sua porta e, consequentemente, comprometer a eficiência da saída de emergência.

Para um maior controle sobre a velocidade no qual as portas serão fechadas, estas molas podem ser encontradas com diferentes regulagens, assim, você poderá garantir que a sua porta tenha um fechamento suave, automático, sem ruídos e com a velocidade desejada para sua maior segurança.

Tendo todos estes aspectos de grande importância em vista, é muito válido destacar que se tenha a garantia de adquirir molas do mais alto padrão de qualidade e resistência, para que se tenham resultados eficazes em situações de emergência e não tenha o perigo de comprometer a rota de fuga e colocar em risco a integridade e segurança das pessoas presentes naquele local.

É importante ressaltar que este item precisa estar condizente com todos os padrões e exigências previstos pelas normas regulamentadoras vigentes em lei nacional, bem como o seu processo de instalação.

Postagem criada em: 23/08/2021 - 18:59


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.