Itens Importantes para Compor Sua Porta

Procurando por dobradiça porta corta fogo? Pois então saiba que para se ter a garantia de estar adquirindo estes itens com qualidade, é muito importante contar com os serviços de uma empresa com foco na segurança contra incêndio, fornecendo somente o que há de melhor no mercado, com o mais alto padrão de qualidade e segurança!

É importante lembrar que estes itens devem seguir estritamente todas as normas técnicas de segurança, como a NBR 11742 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). 

Mas afinal, do que exatamente se tratam estas dobradiças, qual a importância das mesmas e quais os benefícios que elas trazem com o seu uso nas portas de incêndio? Vamos entender tudo isso e muito mais ao longo deste artigo. Atente-se às informações a seguir:

Esta peça possui a função de proporcionar um fechamento automático das portas, mantendo-as bem fechadas para que em uma emergência de incêndio as portas possam realizar a vedação do ambiente, impedindo ou retardando a ação das chamas pelo local com eficiência para preservar a vida dos presentes. Ainda, as mesmas devem seguir padrões das normas técnicas de segurança, precisando ser desenvolvidas a partir do mesmo material da porta.

Quando a dobradiça não possui as mesmas características de resistência ao fogo que os outros acessórios que compõem as portas corta fogo, a segurança tanto do ambiente quanto das pessoas presentes ficará comprometida.

Importante ressaltar que estas dobradiças ainda precisam passar por rigorosos testes e ensaios de qualidade para garantir e comprovar a sua competência no fechamento das portas em toda e qualquer situação.

Postagem criada em: 01/09/2021 - 15:08


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.