Importância de Manutenções em Portas de Incêndio

manutenção de portas corta fogo em condomínios é fundamental para manter o pleno funcionamento das portas nas rotas de fuga e saídas de emergência e garantir a segurança em uma emergência. Então, se você está em busca de portas eficientes para compor o sistema de segurança e saída de emergência em seu condomínio, procure por uma empresa especializada no assunto, com foco e determinação na segurança contra incêndios, dispondo de profissionais altamente qualificados para realizar estas manutenções com maestria e perfeição para garantir a sua máxima segurança.

Mas afinal, qual a real importância de se realizar estas manutenções e por que é tão indispensável para assegurar maior segurança do local? Vamos entender melhor a seguir:

Com o uso constante e, muitas vezes, inadequado das portas corta fogo, é natural que as mesmas venham a apresentar falhas de funcionamento ou avarias em sua estrutura, sendo necessária uma manutenção periodica das mesmas. Contudo, a manutenção deve ser realizada por quem entende do assunto para que a sua segurança não seja comprometida.

As manutenções podem ser ou preventiva ou corretiva. A preventiva é realizada para a limpeza e vistoria de todas as partes móveis da sua porta a fim de mantê-las em plenas condições de uso e garantir a total vedação do ambiente em uma emergência de incêndio.

Já a corretiva, como o próprio nome sugere, é para a correção de danos causados por impactos ou, até mesmo, falta de manutenções preventivas. 

As portas corta fogo salvam vidas e a manutenção das mesmas é recomendada pelo Corpo de Bombeiros, por isso, não deve ser deixada para depois.

Postagem criada em: 09/09/2021 - 15:17


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.