Conheça as Fechaduras de uma Porta Corta Fogo

Procurando por uma fechadura sobrepor para composição da estrutura de suas portas de incêndio? Antes de decidir qual delas comprar e qual empresa contratar, tenha em mente a sua necessidade, para assim adquirir uma fechadura que supra suas necessidades e a do seu estabelecimento no sistema de emergência.

Mas afinal, qual a real importância oferecida por este item e por que ele se torna tão essencial e eficiente no sistema de proteção contra incêndios? Vamos entender da melhor forma a seguir. Atente-se às informações:

De forma geral, a fechadura permite que a porta seja fechada e vedada de forma adequada e eficaz, evitando a propagação e extensão do fogo no local incendiado, dando a possibilidade de uma rota de fuga segura, rápida e eficaz para que as pessoas possam salvar suas vidas.

Entre tantas marcas e modelos desta fechadura, contar com uma empresa que respeita e valoriza você é de suma importância, por isso, não confie em qualquer tipo de serviço, conte com uma empresa especializada no assunto e com experiência de mercado.

É válido ressaltar que esta fechadura deve ser fabricada em materiais de primeira linha e aprovada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) após rigorosos testes e ensaios de qualidade, estando assim condizentes com as recomendações do corpo de bombeiros e aprovadas no AVCB.

De acordo com as normas técnicas de segurança, a fechadura deve ser do mesmo material que a porta corta fogo onde será instalada, além de pode possuir chaves, assim, você poderá manter a sua porta devidamente fechada sempre que desejar ou for necessário.

Contam com o acionamento livre de dentro para fora, mas, de fora para dentro é necessário o uso da chave, assim, a liberação da passagem não é impedida ou dificultada em uma emergência para quem estiver dentro do ambiente.

Postagem criada em: 25/08/2021 - 18:45


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.